sábado, 22 de março de 2008

Desenhos de crianças refeitos por adultos

Todos já fizeram quando crianças, ou pelo menos já viram, desenhos bizarros que parecem não fazer sentido algum. Mas para as crianças eles fazem todo o sentido.
O fato é que as crianças são muito mais criativas e se expressam muito melhor do que a maioria dos adultos. E o dom dos artistas vem justamente desse espírito infantil que eles mantém vivo dentro de si depois que crescem. Só que as crianças, em geral, têm menos capacidade motora. Tendo isso em vista, alguns artistas pegaram alguns desenhos infantis e deram seu toque profissional:

O primeiro é o artista plástico e ilustrador Dave DeVries, de South Orange, New Jersey. Em seu projeto, "The Monster Engine", ele pega desenhos de monstros e criaturas vindas das mentes infantes e os transforma em belas[?] obras de arte:







Clique aqui para ver a galeria completa.


Outro artista que teve a idéia de refazer desenhos criados por crianças, foi o fotógrafo coreano Yeondoo Jung. Em seu projeto, intitulado 'Wonderlad' ele transforma as idéias pueris em realidade, com [agora sim] belas fotografias:


Clique aqui para ver a galeria completa. Vale a pena conferir!

Um comentário:

Posts relacionados