Veja a parte 1 desse post - A perspective sidewalk art é baseada na distorção criada pela perspectiva. Assim, desenhos distorcidos parecem saltar, criando um efeito de tridimensionalidade.
Outro artista do gênero é o Canadense Panya Clark Espinal, com sua instalação na estação de trem de Bayviw, em Toronto, que compreende 24 imagens de objetos cotidianos ou simples formas geométricas, em grande escala. Ao contrário dos precursores do estilo, Julian Beever e Kurt Wenner, que buscavam a maior realidade possível, Panya usa o mesmo princípio para fazer com que os desenhos venham para o "mundo real", usando traços bem simples. O interessante nesses trabalhos é que ele usa, além do chão, a parede, maximizando o efeito. A impressão que se tem é que são imagens postas por computador sobre as fotos:
Note a diferença entre as imagens, vistas da ângulos diferentes.
Veja aqui mais fotos da instalação de Panya.
Achei [roubei da CEDI] na internet obras de um outro artista que usa o mesmo princípio de perspectiva. Não sei o nome dele, mas a idéia é mais ou menos a mesma das instalações acima: fazer com que desenhos interajam com a realidade, usando também chão+parede:
Veja essa imagem de outro ângulo.
Veja essa imagem de outro ângulo.
-Veja aqui mais imagens.
Em breve: [parte 3]
Putz, impressionante mesmo essas imagens! Queria muito ver ao vivo uma ilustração dessas.
ResponderExcluir