sexta-feira, 29 de maio de 2009

Palhaçada!

O pessoal do Jogando no Quintal inicia este fim de semana a primeira turnê universal nacional do espetáculo. A primeira cidade do circuito é Curitiba (aqui), dias 30 e 31 de maio.

O Jogando no Quintal é baseado na estrutura de um jogo de futebol, onde os palhaço-atletas do elenco criam as cenas na hora a partir de temas sugeridos pelo público, que também atua elegendo as melhores improvisações. Há 7 anos em cartaz em São Paulo, o espetáculo já foi visto por mais de 180.000 pessoas, e permanece como um dos 3 únicos espetáculos da cidade com 100% de lotação, como atesta a recente matéria publicada pelo Guia da Folha de São Paulo. O Jogando no Quintal também foi destaque em todos os grandes veículos de mídia da cidade.

uma palhinha:


As Regras do Jogo
Com juiz e hino, o jogo é disputado por dois times de três palhaços-atletas cada, acompanhado por uma banda de música que cria sons e melodias ao vivo. Os palhaços improvisam cenas a partir de temas sugeridos pelo público. Cada rodada é diferente e tem um desafio novo para os palhaços: improvisar uma cena em 10 segundos, criar uma história, o jogo das letras e muito mais. Ao final de cada rodada, o próprio público/torcida vota no time que fez a melhor improvisação. Cada vitória vale um ponto e, assim, o placar vai sendo construído.

Campeões Mundiais
O Jogando no Quintal foi criado em 2001, pelos palhaços César Gouvêa (Cizar Parker) e Márcio Ballas (João Grandão). A idéia era unir em um único espetáculo a suas grandes paixões: o palhaço e a improvisação. Para isto utilizaram o quintal da casa de César. A atraídos pela possibilidade de se pesquisar algo novo e interessante nessa linguagem, palhaços com bastante experiência profissional foram aos poucos se juntando à dupla.


Jogando no Quintal em Curitiba
:: Data: 30 e 31 de Maio – Sábado e Domingo
:: Horário:
- Sábado às 21h
- Domingo às 19h
:: Preços: de R$ 30,00 / meia-entrada R$ 15,00
:: Recomendação: 10 anos
:: Duração: 2h30
:: Local: Teatro da Reitoria
:: Endereço: Rua XV de Novembro, 1299 – Centro – Curitiba
:: Capacidade: 700 lugares

Se você está em Curitiba não perca!

Copiado descaradamente daqui, mas por uma boa causa.

Site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados