segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Strog/on/off #1

Dicas imperdíveis de pequenos jogos para passar o tempo, fugir da rotina, aguçar a imaginação e explorar seu mundo virtual e real, antes que você fique offline.

Há momentos em nossas vidas que às vezes nem nos damos conta, mas repetimos sistematicamente. O caminho para o trabalho, a espera na fila do banco, o tédio em casa, e até a falta do que fazer. Momentos em que o tempo parece não passar. É contra esses chatos momentos rotineiros que sugiro alguns
joguinhos pessoais, que envolvem principalmente imaginação, criatividade e improviso. Eles podem ser realizados individualmente ou em conjunto, mas o objetivo não é ninguém ganhar. A competição é entre você, seu cérebro, o tempo, e o mundo, que você vai passar a explorar.


Jogo no mundo real: Perder-se
http://lh5.ggpht.com/_bKN77pn74dA/THLJf_wLkGI/AAAAAAAAEL0/Ece0gm7l2c0/perdido.jpg



Uma dica para quem está em casa sem ter o que fazer é conhecer coisas novas. E que tal conhecer sua própria cidade? Não estou falando necessariamente de pontos turísticos ou shopping centers, mas da cidade em si. Uma boa (talvez a melhor) maneira de conhecê-la é perder-se nela. Para isso você tem que criar regras que não possa controlar:

Saia de casa, de preferência a pé ou de bicicleta. O que vai importar nesse jogo não é onde você vai chegar, mas o caminho que vai percorrer.

Agora você vai precisar criar uma regra que controle você. Alguns exemplos:

-Caminhando até a esquina, se a placa da próxima rua começar com uma vogal, vire à esquerda, se for uma consoante, vire à direita.

-Mudar de direção sempre que um sinal estiver fechado

-Entre no primeiro ônibus que encontrar, peça que o cobrador escolha um número qualquer, e pare no ponto correspondente àquele número

Crie suas próprias regras e aproveite seu tempo em contato direto com a cidade. Se realmente se perder, ótimo, tente se achar, e o mapa na sua imaginação vai se ampliar. Se não conseguir achar o caminho pra casa, ligue para um táxi, ou bata um sapatinho no outro.


Imagem via: Doug

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On
http://lh3.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TNrloeE38NI/AAAAAAAAEjE/wAXI_uNUr8s/Vivoon-Logo-Selo-V3.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados