quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mp3 experiment

A tempos este é para mim o mais incrível tipo de Flash Mob. O Mp3 experiment, idealizado e organizado pelo Improv Everywhere, funciona da seguinte maneira: é disponibilizado no internet, um ou dois dias antes do encontro dos participantes (previamente marcado), um arquivo mp3, que só será ouvido no dia, local e horário combinados, por todos os participantes ao mesmo tempo, cada um com seu fone de ouvido. Eles vão seguindo as ordens do locutor, à medida que as instruções são dadas. O resultado são milhares de pessoas fazendo as mesmas coisas ao mesmo tempo, o que é incrivelmente impactante, seja lá o que se faça.

Este é o espírito básico do Flash Mob: pôr em questão a coletividade, através de ações simples, por vezes banais, realizadas como se fossem naturais, intrínsecas no senso comum, uma espécie de epifania grupal. O grande barto é que neste caso, além de impressionar quem assiste, desavisado, quem participa também se surpreende, já que não sabe de antemão o que terá que fazer. É alcançada, assim, a máxima efemeridade. O que acontece ali é único. Não acontecerá novamente e não aconteceu antes, sequer na imaginação dos participantes.

http://lh5.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TLUY6X-Wd2I/AAAAAAAAEX4/zgkdhRWbD5c/mp34_54.jpg

Neste final de semana foi realizada a sétima edição do evento que teve participação de mais de 3.000 pessoas no centro de Nova York. Para minha surpresa, nunca postei nada a respeito, então aproveito para publicar também alguns vídeos de edições anteriories.



Veja aqui mais detalhes do Mp3 Experiment 7





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados