segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Strog/on/off #6

Dicas imperdíveis de pequenos jogos para passar o tempo, fugir da rotina, aguçar a imaginação e explorar seu mundo virtual e real, antes que você fique offline.

Minhas dicas imperdíveis são alguns
joguinhos pessoais, que envolvem principalmente imaginação, criatividade e improviso. Eles vão fazer com que você, em qualquer lugar que esteja, aproveite melhor o momento e repare no mundo a sua volta. Podem ser realizados individualmente ou em conjunto, mas o objetivo não é ninguém ganhar. A competição é entre você, seu cérebro, o tempo, e o mundo, que você vai passar a explorar.


Jogo no mundo virtual: Palíndromos no twitter
http://lh4.ggpht.com/_bKN77pn74dA/THLJffKgFgI/AAAAAAAAELw/ByHG_evur2U/LW342.jpg


Brincar com palavras é um dos jeitos mais eficientes de se passar o tempo, se divertir e explorar a prápria linguagem. E palíndromos são os jogos de palavras mais divertidos de se descobrir. Trata-se de palavras ou frases que são iguais lidas normalmente ou de trás pra frente: ovo; sopapos; luz azul; “Anotaram a data da maratona”; "A droga do dote é todo da gorda".

Pra começar, é ir experimentando palavras, até que as frases vão se formando. Veja aqui alguns exemplos de frases e palavras.

Para os iniciantes, Rodrigo Marçal dá uma dica palíndroma:

"Fica fácil escrever palindromos com nomes próprios, como fazem Mezaf Omocso, Irporp Semon, Mocs Omord, Nila Prevercs e Lica Facif."

A dica imperdível é postar esse tipo de jogo no Twitter, pois além de mostrar sua incrível sagacidade, você possibilita que outras pessoas joguem junto com você, dando idéias e completando frases.

Imagem via: M. C. Escher

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On
http://lh3.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TNrloeE38NI/AAAAAAAAEjE/wAXI_uNUr8s/Vivoon-Logo-Selo-V3.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados