quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dica imperdível (7) - Vídeo Guerrilha

Depois da pequena série de posts Strog/on/off, em que apresentei dicas de joguinhos que eu mesmo faço para sair da rotina e aproveitar o mundo à nossa volta, passo agora a postar dicas mais concretas: sites, lugares, pessoas, eventos imperdíveis para quem quer aproveitar esse mundo.

Pra começar, uma ótima dica para quem é ou está em São Paulo: Vídeo Guerrilha é um coletivo de arte urbana, que, através de projeções gigantescas, transforma muros, monumentos e prédios inteiros em suporte artístico.

Trazido ao Brasil pela produtora Visualfarm, o projeto pretende rodar as principais metrópoles do mundo, promovendo o intercâmbio artístico, cultural e profissional de artistas de arte-mídia de diversos países e regiões, divulgando suas produções e gerando trocas de experiências e tecnologias ligadas à arte-mídia, arte urbana e suas tendências.


http://lh5.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TMrdBlek-zI/AAAAAAAAEco/3hIsjmP1Zfw/video_guerilha_red-1024x383.jpg

A inauguração acontece com um mega festival entre os dias 11 e 13 de novembro na Rua Augusta, São Paulo, que contará com megaprojeções de grandes artistas do mundo inteiro, além de workshops e diversas outras manifestações de arte urbana.

"Transformaremos a rua e seus arredores numa galeria de arte ao ar livre, ocupando os muros, fachadas e prédios, utilizando não só a arquitetura, mas também os espaços públicos da cidade. As obras, os artistas e expectadores estarão dentro da mesma perspectiva, rompendo as barreiras e quebrando os limites entre as diversas formas de arte."


http://lh3.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TMrdBoaqdLI/AAAAAAAAEcs/0oattaSkZGQ/videoguerrilha-agendese.jpg

Para ter uma ideia da dimensão do evento, um vídeo da mais recente grande projeção no Brasil: O abraço do Cristo, produzido pela própria Visualfarm para a campanha "Carinho de Verdade" do SESI:



Não preciso nem dizer que será imperdível!

O Festival Vídeo Guerrilha acontece em São Paulo, na Rua Augusta, entre as ruas Costa e Marquês de Paranaguá, durante os dias 11, 12 e 13, sempre à partir das 20h.

Confira a programação completa no site: www.videoguerrilha.com.br

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On
http://lh3.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TNrloeE38NI/AAAAAAAAEjE/wAXI_uNUr8s/Vivoon-Logo-Selo-V3.jpg



Um comentário:

  1. Bom dia!
    Estou fazendo uma mensuração da ação do Vídeo Guerrilha e gostaria de saber se você pode me informar quantos views teve esse post e quantas visitações teve seu blog no dia da publicação.
    É possível?
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Posts relacionados