segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dica imperdível (9): Abduzeedo - inspirações diárias

Hoje vou dar uma dica imperdível no mundo ON-line: um site sobre design que disponibiliza diariamente centenas de artigos e imagens inspiradoras, além de tutorias que ajudam aspirantes a designer a fazer coisas bem legais. Trata-se do site Abduzeedo, fundado em dezembro de 2006 pelo webdesigner gaúcho Fabio Sasso, como forma de compartilhar seus experimentos e inspirações encontradas para seus trabalhos.

http://lh6.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TOPAZXmhzPI/AAAAAAAAEjc/0gAv-5OyaT4/logo-login.jpg

A página acabou se tornando um dos maiores sites de design de toda a internet, graças ao vasto e deslumbrante conteúdo, postado por, além de Sasso, uma equipe de especialistas. Mas principalmente por ser um site colaborativo: qualquer um que quiser compartilhar coisas que acha interessante pode fazê-lo.

O resultado é uma coleção das coisas mais legais que estão sendo produzidas nas áreas de design gráfico, webdesign, arquitetura, artes plásticas, ilustração, fotografia, tipografia, cinema, animação, arte digital, graffiti e tudo o que é visual:


http://lh5.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TOPAZkxvCrI/AAAAAAAAEjk/q0n7G97eK80/s512/bestlife2.jpeg
Julien Pacaud

http://lh3.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TOPAZKzr_mI/AAAAAAAAEjY/CpKqiekho_w/s512/NYC.jpg
Cramm Olivier "KOA"

http://lh4.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TOPAZf97CBI/AAAAAAAAEjg/yzbovbDaiP8/s512/U_by_P0RG.jpg
Gordon McBryde

A grande dica é inscrever seu e-mail no mailing do site. Todos os dias você irá receber uma página com centenas de imagens incríveis, além de entrevistas e tutoriais. Mesmo para quem não é designer, é tudo realmente inspirador. Uma ótima pedida para que quer começar (ou terminar) bem o dia, com verdadeiras doses diárias de inspiração. Imperdível.

http://lh4.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TOPAZ911yGI/AAAAAAAAEjo/WPbbuA2zIyc/s512/Conclusion.jpg
Tutorial: letreiro de cassino



Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On:
http://lh3.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TNrloeE38NI/AAAAAAAAEjE/wAXI_uNUr8s/Vivoon-Logo-Selo-V3.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados