quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Strog/on/off #5

Dicas imperdíveis de pequenos jogos para passar o tempo, fugir da rotina, aguçar a imaginação e explorar seu mundo virtual e real, antes que você fique offline.

Minhas dicas imperdíveis são alguns
joguinhos pessoais, que envolvem principalmente imaginação, criatividade e improviso. Eles vão fazer com que você, em qualquer lugar que esteja, aproveite melhor o momento e repare no mundo a sua volta. Podem ser realizados individualmente ou em conjunto, mas o objetivo não é ninguém ganhar. A competição é entre você, seu cérebro, o tempo, e o mundo, que você vai passar a explorar.


Jogo no mundo real: Música improvisada
http://lh6.ggpht.com/_bKN77pn74dA/THLJArJ96pI/AAAAAAAAELQ/hcbZkC-YR3Q/800px-Sing-Avenue-Street-Sign-Singapore-2008.jpg


Às vezes o caminho de um lugar até o outro pode ser bastante entediante, tanto no carro quanto a pé. E nada melhor do que uma música pra animar. Melhor ainda se a música for feita na hora.

Você pode começar escolhendo um ritmo (que provavelmente vai se alterar no decorrer da canção). Pode ser a paródia de sua música preferida ou um estilo musical que ainda não foi inventado.

Agora vá olhando à sua volta. Há uma infinidade de palavras. Outdoors, placas, sinalizações, camisetas, vitrines, panfletos. São essas palavras que comporão sua música.

Comece cantando a primeira palavra que você vir (você vai ter que fazer isso em voz alta para que realmente funcione). Enquanto isso vá procurando uma próxima palavra, que se encaixe com o sentido ou com a sonoridade da anterior, e assim por diante.

Aposte nas repetições, principalmente se a matéria prima estiver escassa. Explore novas sonoridades e novos sentidos para a mesma palavra ou combinação delas.

Você só pode cantar a palavra se estiver olhando para ela.

Aqui lógica é o que menos importa.

Divirta-se.


Imagem via: khamtran


Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On
http://lh3.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TNrloeE38NI/AAAAAAAAEjE/wAXI_uNUr8s/Vivoon-Logo-Selo-V3.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados